resistor de aterramento

Confeccionado de acordo com as normas vigentes de órgãos de segurança, o resistor de aterramento pode ser utilizado com outras peças e serve para proteger diversos equipamentos. Trata-se de uma fita ou um fio de aço inoxidável enrolado em um núcleo cerâmico, que serve de apoio a uma plaqueta também de aço inoxidável, material resistente e que confere durabilidade à peça.

O componente conta com estrutura de aterramento feita em aço carbono, com pintura externa eletrostática, o que lhe garante blindagem a variados agentes danosos, em especial quando aplicado em ambientes externos e úmidos. Seja para instalação abrigada ou ao tempo, os graus de proteção do resistor de aterramento podem variar em:

  • IP-00;
  • IP-13;
  • IP-23;
  • IP-44;
  • IP-54.

A aplicação de um resistor de aterramento pode se dar em conjunto a painéis de monitoramento e transformador de corrente. O objetivo principal desta modalidade de instalação, é limitar correntes de falta fase-terra, o que deve considerar projetos detalhados, que descrevem todo o circuito e proporcionam a criação de sistemas complexos e eficientes, sem falhas por sobrecargas ou acidentes ocasionados por uso inadequado.

resistor de aterramento possibilita um uso seguro dos equipamentos e permite fluxos favoráveis de energia, capazes de acionar relés de proteção quando for necessário desligar o sistema. Além disso, o recurso oferece segurança a todos os envolvidos em suas aplicações. Entretanto, para ter acesso a todos os benefícios de uso do resistor de aterramento, é importante adquiri-lo em uma empresa experiente, que disponibilize todo o suporte ao cliente. Essa organização deve atuar com responsabilidade e realizar atendimento personalizado, com foco na satisfação do solicitante, o que viabiliza a obtenção dos melhores resultados e o máximo aproveitamento dos recursos, sem transtornos ao usuário ou profissional responsável pela aplicação.

WhatsApp

Faça agora mesmo seu orçamento

Falar no WhatsApp
Olá
Como podemos ajudar? :)